Associação da Rede Unida, 15º Congresso Internacional da Rede Unida

Anais do 13º Congresso Internacional da Rede Unida

v. 4, Suplemento 1 (2018). ISSN 2446-4813: Saúde em Redes
Suplemento, Anais do 13ª Congresso Internacional da Rede UNIDA
Tamanho da fonte: 
Atuação dos preceptores com ensino prático durante a COVID-19
Larissa Christiny Amorim dos Santos, Bruna Porath Azevedo Fassarella, Ana Lúcia Naves Alves, Keila do Carmo Neves, Wanderson Alves Ribeiro, Kemely de Castro

Última alteração: 2022-02-01

Resumo


A educação e o ensino-aprendizado vêm, a passos lentos, acompanhando as transformações sociais advindas dos impactos das tecnologias digitais. Sendo utilizadas diversas plataformas como Google Classroom, Meet e ZOOM com intuito de mediação remota em tempos de COVID-19. Estudos apontam que, em média, mais de 70% dos discentes sofreram algum impacto durante a pandemia. A educação passa por momentos desafiadores, o que talvez nunca tenha estado aprova como hoje. O presente estudo se trata de uma pesquisa de caráter explotarório, de abordagem mista (QUAN+QUAL), onde foi criado um formulário com perguntas abertas e fechadas disponibilizado no grupo de discentes e docentes do Curso de enfermagem de uma universidade da região Metropolitana I do Rio de Janeiro, juntamente com a descrição da pesquisa e seu objetivo geral. A educação e o ensino-aprendizado vêm, a passos lentos, acompanhando as transformações sociais advindas dos impactos das tecnologias digitais. Sendo utilizadas diversas plataformas como Google Classroom, Meet e ZOOM com intuito de mediação remota em tempos de COVID-19. Estudos apontam que, em média, mais de 70% dos discentes sofreram algum impacto durante a pandemia. A educação passa por momentos desafiadores, o que talvez nunca tenha estado aprova como hoje. Podemos concluir que são inúmeras as dificuldade enfrentada pelos docentes e pelos discentes, principalmente os atuantes no curso de enfermagem durante o cenário  pandêmico. Tendo em vista que  o estágio supervisionado se torna fundamental para a conclusão de curso. Além de ter que lidar com contratempos, e muitas das vezes, perpassam a capacidade de resolução de problemas convencionais.