Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Associação da Rede Unida?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Itens de Verificação para Submissão
- 1) Informações Gerais:O Encontro Regional SUL da Rede Unida espera receber resumos de trabalhos científicos de diferentes origens: artigos, dissertações, teses, pesquisas, relatos e/ou sistematização de experiências, propostas de intervenção e documentários.Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica e os trabalhos aprovados serão apresentados como rodas de conversa na modalidade de apresentação oral, em formato virtual.A inscrição dos trabalhos será feita, exclusivamente, via internet. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, correio convencional, diretamente à coordenação da atividade ou à secretaria da Rede Unida.Os resumos devem atender as “Normas para elaboração de resumo”.Os trabalhos recebidos serão analisados pela Comissão Científica, que avaliará enviando um e-mail de aceite ou recusa do trabalho. Os autores serão informados oportunamente sobre as datas, horários das apresentações, por meio de e-mail e na página do Encontro no site da Rede Unida.Serão aceitos no máximo 03 (três) trabalhos por autor principal. Não há limites para trabalhos em coautoria. O autor responsável pela apresentação do trabalho deverá necessariamente inscrever-se no Encontro. Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado, onde constarão os nomes de todos os autores e coautores. Cada resumo submetido poderá ter no máximo 08 (oito) autores.Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a Comissão Organizadora do Encontro Regional SUL da Rede Unida a publicar ou divulgar o resumo com a finalidade da socialização da produção científica apresentada no evento, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
- 2) Prazo para Submissões:Os participantes interessados em submeter trabalhos devem preencher o formulário de submissão até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 30/09/2021.
- 3) Normas para apresentação de resumos:
- Os resumos devem ser submetidos no formulário eletrônico, que deve ser preenchido em todos os seus campos. Não devem ser inseridos gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. Os campos obrigatórios do formulário devem ser completamente preenchidos. Deverá ser indicado o eixo temático predominante de cada resumo.
- Os resumos poderão ser apresentados na forma de resumo simples ou resumo expandido e deverão ser submetidos a apenas um dos seguintes eixos temáticos, sob o risco de ser rejeitado pelo sistema. Assim, para cada trabalho o autor deverá escolher o eixo temático que melhor corresponda à discussão que pretende desenvolver:
EIXO 1 – Educação: Este eixo tratará sobre as políticas e experiências relacionadas à formação dos profissionais da área da saúde. Estão contemplados neste eixo: Formação Continuada e Educação Permanente; Metodologias ativas na formação de trabalhadores de saúde; Interação ensino/serviço/comunidade sob a ótica da educação; Experiências inovadoras nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação em saúde; Práticas inovadoras na formação para o SUS; Políticas de Educação e Saúde: PET-Saúde, Pró-Saúde, etc.; Residências; Educação Interprofissional; Educação em Saúde; e outros temas relevantes na temática.EIXO 2 – Trabalho: Este eixo compreende os seguintes temas: A Produção do Cuidado nos Níveis de Assistência à Saúde; Percepção dos Profissionais de Saúde Sobre a Produção do Cuidado; Desafios da Interdisciplinaridade no Cotidiano do Trabalho; Experiências inovadoras na execução da Promoção e Assistência à Saúde em Diversos Cenários; Inovações em Saúde; Humanização no cotidiano do serviço; Sujeitos e Singularidades na Construção do Cuidado em Saúde; Territorialização em Saúde; Arte e Cultura como Trabalho Ampliado na Saúde; Impacto da Educação Permanente e Continuada no cotidiano do serviço; Integração Ensino-Serviço sob a ótica do trabalho; e outros temas relevantes na temática.EIXO 3 – Gestão: Compreende os seguintes eixos temáticos: Gestão/gerenciamento de serviços de saúde; Liderança; Organização do trabalho; Processo grupal e trabalho em equipe; Dimensões ético-políticas das relações de trabalho; Saúde do trabalhador; e outros relevantes na temática.EIXO 4 – Controle Social e Participação Popular: Compreende os seguintes temas: Experiências de participação e/ou representação no controle social; Colaboração/participação em movimentos sociais; Experiências ou vivências em educação popular em saúde; Participação popular na educação e nos serviços de saúde; Ações ou estratégias de educação ou produção do cuidado em saúde que envolvam diretamente ou sejam protagonizadas pelo controle social ou movimentos sociais; Produção de pesquisa que analise ou produza reflexão sobre o controle social e a participação social como atores da produção de mudanças na saúde e na formação de profissionais de saúde; e outros temas relevantes na temática.EIXO 5 – Saúde, Cultura e Arte: Este eixo convida ao diálogo das diversas formas e inserções da arte na saúde. A proposta do eixo é um desdobramento da questão artística que atravessa o campo da saúde e não necessariamente fazer arte como prática de saúde, isto é, não tomar a arte como elemento de projeto terapêutico como se fosse uma ferramenta utilitária. É a arte pela arte, constitutiva das formas de existências de si e de cuidado consigo. Um diálogo com a diversidade de se fazer arte nas inúmeras esferas da produção do cuidado e da vida. A proposta desse eixo é convidar a todas as pessoas a se experimentarem artisticamente a partir de seus cotidianos: nas unidades de saúde, em todos os seus cantos internos e quintais; nas ruas, praças, salas de aulas. Convidamos todos a serem brincantes, brincarem pelo brincar. - 4) Das modalidades e formatação:Os trabalhos poderão ser enviados em forma de:
- Resumo simples, contendo no mínimo de 250 e o máximo de 500 palavras, ou
- Resumo expandido, contendo no mínimo de 1.000 e o máximo de 1.200 palavras.
- Não estão previstas inserção de citações e referências por se tratarem de resumos, sejam simples ou expandidos, considerando que o número de caracteres é limitado nos dois casos.
- O texto deve ser escrito em fonte Arial, tamanho nº 11, espaçamento simples e em língua portuguesa, espanhola ou inglesa.
- 5) Os resumos deverão conter os seguintes elementos estruturais:
- Tema – título;
- Apresentação: do que trata o trabalho e o objetivo;
- Desenvolvimento do trabalho: descrição da experiência ou método do estudo;
- Resultados e/ou impactos: os efeitos percebidos decorrentes da experiência ou resultados encontrados na pesquisa;
- Considerações finais;
- 6) Dos critérios para aprovação:
- O resumo deve respeitar as normas de submissão;
- O tema abordado deve ser relevante para o temário do Encontro;
- O texto deve ser claro, coerente, apresentando um encadeamento lógico entre os elementos estruturais;
- Resumos que não cumprirem com as orientações descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.
- 7) Das normas para apresentação:
- Todas as apresentações serão orais.
- Modalidade apresentação virtual.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.